Dr Ferrari é médico e educador há 25 anos. Seus trabalhos são realizados em bases humanitárias e solidárias, envolvendo-se na educação e saúde pública de qualidade, democrática e humana.

Com ampla  experiência no atendimento emergencial, optou por trabalhar em todas as etapas da emergência, ou seja, Atendimento Pré-Hospitalar, Pronto-Socorro e UTI.

Percorreu todo território brasileiro em virtude das suas atividades na Sociedade Brasileira de Terapia Intensiva, a qual é fundador, e colabora na educação emergencial aos profissionais, acadêmicos e público em geral.

Publicou, no sistema de pós-graduação, mais de 400 teses e faz, no mínimo, 6 palestras mensais em território nacional exercendo a Presidência do Instituto Brasileiro de Terapia Intensiva e Reitoria Honorária Mercosul.

É editor da Revista Intensiva, destinada ao público emergencista e intensivista,  e coordena o site MedicinaIntensiva que já possui mais de 100.000 acessos por mês, segundo Comitê Gestor da NET.

Tem como ideal a transformação da educação e da saúde brasileira, para que haja  numa sociedade mais justa e valorizada.

Desde 15 anos de idade está envolvido com o atendimento beneficente e solidário onde teve a honra de exerce a presidência do Clube de Castores do Lions.

Cursou escolas públicas em todos os níveis de formação, tendo alcançado primeiro lugar no grande simulado anglo-latino em São Paulo. Obteve aprovação em vários concursos públicos com êxito, incluindo a Escola de Saúde do Exército Brasileiro.

Publicou série de livros técnicos-científicos e exerce a presidência do Instituto Brasileiro de Terapia Intensiva e dentro do seu campo de conhecimento emergencial inclui-se o Transporte Aeromédico, Hiperbarismo Clínico, Hemoterapia, Ventilação mecânica e APH.

Exerce o comando de Instituições Humanitárias, o Corpo de Socorristas do Brasil (CSB ) e a Emergency Rescue World Society ( ERWS ) na função de Oficial Comandante Internacional, órgão apoiado pela ONU-Voluntários.

Como oficial médico do exército R2, participou de missões presidenciais, mantendo apoio a diretoria nacional de saúde. Foi condecorado Comendador pela Sociedade Brasileira de Heráldica e Humanística e com a Medalha do Mérito Cívico e Cultural Brasil Imperial pelo Instituto Brasil Imperial e a condecoração do grau de Doutor Intensivista pelo Conselho Nacional de Intensivistas. Recebeu em 2012 a mais importante condecoração do Exército Brasileiro: A Medalha Pacificador - Duque de Caxias - do Comando Militar Nacional de Brasília. Ainda condecorado com as Medalhas Mérito Saúde e Militar Ex-Combatente-FEB da Associação Brasileira Medalhística Militar.

Recebeu homenagem internacional do estúdio cinematográfico canadense em parceria com a National Geographic com a realização do filme Mayday - Running Out of Runway (2012) tendo como protagonista a sua atuação no atendimento do acidente da TAM fazendo grande reflexão do drama humano vivido como médico e profissional, dando apoio a vítimas e familiares.

No campo ideológico e de cidadania,  ocupa a representação da chancelaria médica do Instituto Brasil Imperial - Órgão Fundado pelo Exmo. Sr. Comandante de Exército General Braga , sendo representante do movimento monárquico brasileiro, em virtude do resgate da nossa história, dos valores da família e da educação nacional. É membro convidado da CPI do Senado Federal para Proteção à Criança.

Sentido-se gratificado em conhecê-lo, Dr. Ferrari espera por você todos os anos na feira Hospitalar como presidente do Congresso de Emergência e UTI.

Em seu nome, desejamos Saudações Cristãs, Humanitárias e Emergencistas.

Assessoria de Comunicação.